terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Nossos laços capítulo: 8

Emma/on

-você... Pode dar o seu número? Assim eu posso conversar mais com você,quando não estiver por perto

Luka/on

-tudo bem.

(Eu passei meu número)

Emma/on

-ok, vou ver o que eu p-

Luka/on

-hung!

(Coloco as mãos na minha testa e abaixo a cabeça)

(Minha cabeça começou a doer de repente)

Emma/on

-está tudo bem??

Luka/on

-eu... Eu só vou passar na enfermaria...

(Cada passo que eu dava ficava tonto, até que uma hora, sinto que ia desmaiar, quando eu ia cair no chão...)

Emma/on

(Antes que ele caísse, eu o segurei)

-você não sabe mentir! Sabia que você ia precisar de ajuda

Luka/on

-é, acho que sim... Confesso que sou meio teimoso ás vezes

Emma/on

(Sorrio pra ele)

-"ás vezes?"

Luka/on

-é, na verdade é todos os dias

(Sorrio)

- melhor você me levar, acho que perdi o movimento das pernas, hehe

Emma/on

-preguiçoso não, a mulesta!

(Ele dá risada junto comigo)

(Ele apóia o braço no meu ombro, e começo a leva-lo, ele pode estar com preguiça, mas sei lá, vai lá que ele está fingindo que está tudo bem)

Luka/on

(Quando estávamos quase na enfermaria, o sinal tocou)

Luka/on

-Emma,eu estou me sentindo melhor. Vamos pra sala logo

Emma/on

-certo, mas se sentir alguma coisa... Vá na enfermaria, e se quiser pode me chamar também

(Ele respondeu com um sorriso)

(Quando virei de costas para ir pra sala, senti um não no meu obro)

Luka/on

-ei, Emma, eu só queria dizer... Valeu

Emma/on

-não tem de quer

Luka/on

- e outra coisa... E se eu dizesse que aquela dor de cabeça era mentira?

Emma/on

-há luka, quase tive um treco, pensei que você ia realmente desmaiar

Luka/on

-ow, tadinha, ficou preocupada

-...

Emma/on

-é claro que fiquei...

Luka/on

(Ela realmente se importa comigo, acho que ela merece minha confiança)

(Até que, acabei refletindo. Perdi quantas vezes ela tentou se aproximar de mim, e eu a tratava mal, ou era falso. E todas as vezes que ela tentou se aproximar, era pra me ajudar)

-desculpa por te deixar na preocupação. E, bora logo?

Emma/on

Bora, rsrs

(A aula acabou)

(Eu convidei o Luka pra irmos pra casa juntos,ele aceitou, já que morávamos quase na mesma rua)

(Na saída, encontro Marco com um grupo de amigos)

-oi mano! Você vai ficar na escola até mais tarde?

Marco/on

-tô vendo que vou ficar mesmo, esse trabalho é pra apresentar daqui a 1 semana, mas já estamos arrumando as coisas logo

Emma/on

-há, entendi. Nós já estamos indo agora. Até mais tarde

Marco/on

-até...

(Aquele é o...)

(Puxo Emma pra perto de mim e susurro em seu ouvido)

-ei, você vai com ele?

Emma/on

-vou, ele mora perto da nossa rua

Marco/on

Emma,Emma, Tome cuidado...

Emma/on

-vai ficar tudo bem, ok?

(Ele estava olhando pra Luka com uma cara... Tomara que isso não dê problemas)

-err, vamos?

Luka/on

-vamos

(Saímos do portão da escola)

-acho que seu irmão não foi muito com a minha cara

Emma/on

-relaxa, não é só com você. Ele é sempre assim

Luka/on

-do que ele tem medo afinal?

Emma/on

-ele tem esse medo, eu não sei o "porque". Mas algumas coisas eu concordo com ele,tipo, algumas pessoas são perigosas, sim, mas nem todas.

Luka/on

-posso te fazer uma pergunta?

Emma/on

Na verdade você acabou de fazer uma, mas pode fazer outra se quiser

Luka/on

-engraçadinha

-então... Porque no começo você não teve medo de mim?

Emma/on

-medo?

Luka/on

-sei lá, as pessoas ficavam me iguinorando, me chamando de esquisito e essas coisas...

Emma/on

-porque você estava sozinho, e você é bem diferente das outras pessoas, então...

(Dou um suspiro)

-eu não tive esse tal " medo" porque eu quis te ajudar,você parecia bem tímido, eu queria te ajudar a se enturmar

Luka/on

-e eu te tratei tão mal... Foi mal mesmo

Emma/on

Tudo bem

Luka/on

-é que... Eu sempre fui cercado por falsidade, então, só porque minha família foi falsa comigo, eu penso que todos são também, eu tenho que parar com isso

Emma/on

-vai haver uma solução (sorrio pra ele)

-olha, cheguei em casa já, valeu por me acompanhar

Luka/on

-de nada (sorrio de volta)

-mas antes... Amigos?

Emma/on

-Amigos.


Luka/on

(Aceno pra ela e vou embora)

(Depois de uns minutos de caminhada, chego em casa entro)

(Minha mãe olha pra mim surpresa)

Vânia/on

-oi filho, eu vou te pedir um favor certo? Você pode guardar essa roupa pra mim?

Luka/on

-posso...

Vânia/on

-o que aconteceu com você? Você não gritou comigo nem na-

Luka/on

(Ela chegou perto de mim e tira alguma coisa do meu casaco)

Vânia/on

-você tem uma ficante?

Luka/on

-de onde tirou essa ideia?

Vânia/on

-ela é ruiva?

Luka/on

(Ela me mostra um fio de cabelo)

-oque!? Nã- não, isso pode ter voado de qualquer lugar, pode ser de qualquer menina! Enfim, eu não "tenho" ninguém e... Há, dá essa roupa logo

(Começo a guardar as roupas com rapidez)

Vânia/on

-há Luka, tenho certeza que você não vai ficar sozinho tão cedo, você vai crescer, amadurecer e por aí vai

Luka/on

-vamos ver então (sorriso sarcástico)

Vânia/on

-hum

Luka/on

-hum

(Ela dá risada)

(Espera, eu fiz minha mãe rir? Eu também sorri junto com ela?)

(...)

(A última vez que sorri com a minha mãe foi há 14 anos atrás...)

(Ouço o meu celular vibrar)

(Uma mensagem)

(É a Emma, vou ler)

-hey... Você está aí?

-aceite a minha ajuda, por favor

-nós vamos resolver isso... Juntos :)

          Emma.

Luka/on

(Sorrio pra tela)

(Hm... Melhor eu aceitar)

   -aceito sim :)
   
    -e parece que estou me aproximando da minha mãe, aos poucos

                               Emma/on

   -que bom!

   -vá conversando com ela aos poucos! Ela pode te ajudar tb!

                                Luka/on

   -vou tentar, psicóloga

                                 Emma/on

    - 😂😂 kk

     -nossa consulta vai ser um sucesso, pode ter ctz, paciente Luka. Rsrs

Luka/on

-rsr

Emma/on

(Conversamos por horas. Ela está bem diferente do primeiro dia que o vi)

(Acho que eu não devo conversar só com ele, mas também com a mãe...agora,como vou fazer isso?)










Nenhum comentário:

Postar um comentário