sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Nossos Laços capítulo: 6

                                   Emma/on

(Eu estava tendo um sonho muito estranho, eu estava caindo em um buraco escuro  cheio de frases caindo "junto comigo", e todas as frases estavam dizendo " seja forte", o que significa esse "seja forte"?)

(Derrepente, acordo assustada)

(Olhem para os lados e ouvi uma porta se fechando,vinha lá de baixo, acho que o Marco saiu, mas... Sem me avisar? Estou com um mal pressentimento...)

(Meu celular toca)

-é a minha mãe (eu atendi)

-Alô?

                               Marli/on

- oi filha, boa tarde! Quero avisar que já estou chegando em casa. E mais uma coisa... A senhorita lavou a louça de ontem que você não lavou?

                                 Emma/on

- .... (A louça da janta, droga, esqueci completamente)

-é... Eu cheguei da escola e... (É melhor eu não falar que Marco me deu um tapa, se não vai dar é confusão)
deitei na cama e cochilei, e acabei não lembrando de lavar.

                                Marli/on

-hum... Está certo, depois você lava. Eu até te entendo como é cansativo, estamos quase chegando, xau!



                                 emma/on

(me levantei e desci para a sala)

(a campanhia toca)

(nossa, mas já?, mas, eles disseram que estavam chegando. Mas espera... Eles não me chamaram e nem nada)

(comecei a ficar preocupada, se fosse o Marco, ele também teria chamado, e eu não estou esperando ninguém)
                               
                                  ?/on
-Emma! Abra a porta, rápido rápido!

            
                               Emma/on


-! (Abri a porta bem rápido)

                                  Jonas/on

(Corro para dentro da casa, sento no sofá para recuperar o fôlego)

                                   Emma/on

-Jonas! O que foi? Estava correndo?

                                    Jonas/on


  -ele... Me feriu, ele queria me matar, e-e eu fugi... (Ainda tentando recuperar o fôlego)

Emma/on

- O que?! Quem queria te matar?! Quer que eu chame a polícia?

 (Ele confirmou com a cabeça)

(Ele está apavorado, está se tremendo inteiro, e estava até branco,meu Deus)

                                    Jonas/on

-e-ele me cortou com um estilete, e-eu não consegui ver seu rosto, estava coberto com u-um capuz...

                                    Emma/on

- ele te machucou não foi? Me deixe ver esse corte, tenho uns medicamentos aqui

(Ele tira o casaco e mostra o corte, estava no braço, estava sangrando muito)

- vou pegar os medicamentos , vou aproveitar e pegar um copo de água pra você, ok?

(Ele fez um sinal de positivo)

(Vou para a cozinha)

(Nossa, coitado... Ele não está conseguindo nem falar de tão assustado, e meus pais estão quase chegando, nem sei onde o Marco está, e agora vem o Jonas apavorado aqui e ainda tem um cara violento andando por aí. Está acontecendo tantas coisas estranhas hoje...)

                           
(Dou o copo de água a ele, e começo a cuidar de seu machucado)

(Nunca vi tanto sangue assim, confesso que fiquei com agonia. Terminei de cuidar de seu braço, e finalizo enfaixando o braço)

- pronto,mas escute, você não vai sair daqui sozinho, aposto que nem você quer, quer ligar pra alguém de sua família para vim te buscar?

(Ele disse que queria)

(A campainha toca de novo, dessa vez eu ouvi alguém me chamar)

                                    Marco/on

-Emma, cheguei! Abra aqui!

                                    Emma/on

(Abri a porta)

-onde você se enfiou? Fiquei preocupada!

                                   Marco/on

-eu fui comprar Bagana, você estava dormindo, e eu nào quiz te acordar

-espera, o que esse cara ta fazendo aqui!?

                                  Emma/on

-PRIMEIRO: mantenha a calma!

-SEGUNDO: e antes de vocês falar alguma coisa, cale essa boca e me deixe explicar!

(Respirei fundo, e contei o que aconteceu)

(Dessa vez, ao invés dele brigar com o Jonas, ele compreendeu a situação dele e decidiu conversar)

(Ele pediu para que ligassem pra sua casa, pra alguém vim busca-lo, nós ligamos. E depois de alguns minutos o pai dele chegou e o levou)

                                Marco/on

- a mãe e o pai disseram que iam chegar logo logo, mas parece que "se perderam" na cidade

(Ela confirma com um sinal de positivo)

(Logo Emma abaixou a cabeça e ficou mechendo nos dedos, como se estivesse chateada ou algo assim)

-ué, o que foi?

                                Emma/on

-estou pensativa, fico imaginando... Quem será esse cara que atacou o Jonas, e... Porque?

                                    Marco/on

-existem muitas pessoas que são ruins mana, ele não é o único que foi quase assassinado por um triz. A maioria das pessoas nesse mundo são cruèis, e só querem saber do sofrimento do outro. Resumindo; são psicopatas.

-é por isso que eu sempre me preocupo com você, quando vocês sai a noite com seus amigos e volta tarde, quando você sai sozinha na rua, essas coisas ruivinha.

                                    Emma/on

-eu sem que você quer me proteger,mas você me pressiona de mais,sempre nós  corremos risco a qualquer coisa. A vida e assim.

                                   Marco/on

-é, confesso que exagero... Você é jovem e tem que aproveitar a vida, assim como eu também, realmente não tem graça se SÓ EU correr riscos , então... Tem razão, tem toda razão! (Sorrio para ela)
     
- mas confesso que tenho ciúmes de você, tenho vontade de te guardar em um potinho, e nunca mais tirar (começo a ri)

(Ela sorri pra mim, e me abraça)

- eu te amo cabelo de fogo 😜


                                Emma/on

-também te amo "pai" hehe

- ei, vamos fingir que aquele tapa foi "de carinho" ok? Kk

                                Marco/on

-ok, 😂😂








           














Nenhum comentário:

Postar um comentário