sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Nossos laços: capítulo 3

                          Thais/on

-Emma, que cara é essa?

                            Carla/on

- foi o Luka? O que ele te fez?

                             Emma/on

- n-não foi nada de mais... Ele apenas foi... Grosso comigo.

                              Jonas/on

- ué, porque ele foi grosso com você? Quer que eu vá "conversar" com ele?

                              Emma/on

- não precisa Jonas, eu sei muito bem o que você quer "conversar" com ele.

                               Jonas/on

- o que pensa que eu vou fazer? Bater nele?

                               Emma/on

- é um pouco... Provável. Mas, deixa comigo, depois tento conversar com ele.

 ( ele faz sinal de positivo)

- eu vou no corredor pegar um livro no meu armário. Já volto.

                               Todos/on

- ok!

                               Emma/on

(Fui para o corredor, eu estava sozinha, e estava um silêncio. Dava até medo)

(Fui para o meu armário, abri o cadeado e peguei meu livro, e depois o tranquei)

(Quando eu estava quase indo embora, ouvi gritos, e um barulhão, parecia um extintor de incêndio caindo no chão)

(Fui correndo para ver se era mesmo o que eu ouvi. Chegando lá, começou a soltar uma espuma, quando vi... O extintor estava furado, e estava vazando muita,muita espuma)

(O que será que está acontecendo? De quem foi aquele grito? O que fez o extintor cair desse jeito? Não pode ser possível de que ele tenha caído sozinho, a não ser que alguém tenha o arremeçado. Será que aquele grito tem haver com isso?)

(Melhor eu ir para a diretoria, avisar o ocorrido, não posso deixar isso assi-)

(Dê repente, sinto alguém que passou por mim, correndo, era alguém de preto, será que era...Luka? Será que foi ele que derrubou o extintor?)

- EI!, Luka! Espe-

(Ele sumiu, droga. Provavelmente a diretora vai chamar nós dois, pois somos os últimos a entrar no corredor e em toda a escola possuem câmeras de segurança, é claro que nos viram)

 (Fui para a sala da diretora explicar o que eu vi, é, pelo jeito vou ter que ir sozinha. Será que ela vai me culpar? Bom, de qualquer maneira, é melhor su ir)

(Bato na porta)

- er... Sr. Simone?

                              Sr. Simone/on

- pode entrar.

                             Emma/on

- sr. Simone... Preciso falar com a senhora.


                              Sr. Simone/on

- claro querida, sente-se.

                              Emma/on

(Me sentei na cadeira e expliquei o que aconteceu)

                              Sr. Simone/on

-COMO É? QUEM FEZ ISSO? EU COMPREI ESSE EXTINTOR ONTEM!


                            Emma/on

(Ela ficou furiosa, na hora fiquei com pena de entregar Luka, mas eu precisava fazer isso...)

                            Sr. Simone/on

- há, lembrei! Tenho como vigiar a escola inteira com essas câmeras, agora eu vou descobrir a penúltima pessoa que foi para o final do corredor.

                            Emma/on

- a senhora não...Vai me culpar?

                            Sr. Simone/on

- porque te culpar senhorita Emma? Se tivesse sido você, você nem iria me contar o que aconteceu, simplismente você teria saído correndo " para as montanhas"

                            Emma/on

( começo a ri. Ela procurou pelas câmeras e achou o "suspeito")

                            Sr. Simone/on

- ahá, encontrei você, mas... Esse não seria o senhor Luka?

(Dei zoom para verificar se era ele mesmo)

- é o Luka

                             Emma/on

- era o que eu temia...

                              Sr. Simone/on

- me dê licença senhorita ( pego meu microfone que dar para a escola inteira ouvir)

-senhor Luka, comparessa a minha sala por favor.

                              Luka/on

( depois da mancada que "eu" fiz, saí correndo até o pátio, depois parei um pouco para recuperar  fôlego, quando vi os amigos daquela garota que veio falar comigo. Uma tal de Emma, estavam olhando para mim como se fossem  me jogar na fogueira, eu ei)

(Senti alguém me cutucando)

- o que foi?

                                 ?/on

- a diretora está te chamando na sala dela.

                                 Luka/on

(Pronto, agora me ferrei...)

(Fui para a sala da diretora,chegando lá encontro  Emma, droga,será que ela me dedurou?)


                                  Sr. Simone /on

- bom, Luka. Gostaria de falar com você. Foi você que arremeçou e quebrou o extintor?


                                 Luka/on


- f-fui eu sim...

                                Sr. Simone/on


- por que você fez isso Luka? Vocês tem 16 anos e ainda faz essas coisas? Se você têm esse tipo de comportamento na escola,imagino como deve ser em casa.


                             Luka/on

- E-e tive um "ataque de loucura"...

                             Sr. Simone/on

- ataque de loucura?, Luka meu filho,você possui alguma doença mental? Na sua ficha escolar não tem escrito isso.

- e Emma, você me fez lembrar uma coisa, antes do intervalo, eu vi umas pichações na parede do pátio, e a pessoa que pichoueu vi na câmera que, estava usando um casaco preto, parecido com o casaco de vocês dois e...

                             Luka/on

(Opa, aquelas pichações eram minhas...)

                             Sr. Simone/on

-e eu queria saber... Qual dos dois pichou a parede?

                            Emma/on


(Não fui eu que pichei, será que foi Luka? Mas também é possível que não seja ele, pode ser qualquer pessoa daqui. Mas de qualquer forma, vou salva-lo dessa vez, mesmo que ele tivesse sido grossso comigo é uma forma de conseguir amizade com ele, posso até me arriscar,mas vou tentar)

( Luka ia levantar a mão para dizer que foi ele, mas eu peguei sua mão e a abaxei, e levantei a minha, para eu levar a culpa)

- Sr. Simone, fui eu que pichei a parede. (Ela ficou a cara de assustada, logo depois ela pegou dois papéis para escrever um bilhete para nossos pais)

(Nós saímos da sala. Luka ficou de frente para mim)

                                    Luka/on

-Olha, vou ser sincero, você foi um pouco idiota por querer levar a culpa, mas... Valeu.

                                   Emma/on

- Er... Não têm de qu-

(Luka me abraçou, do nada, até me surpreendi com a ação dele)

       

Nenhum comentário:

Postar um comentário