quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Nossos laços: capítulo 2

                               Emma/on

(Luka olhou para a sala e depois olhou para baixo,ele parecia tímido, parecia eu no meu primeiro dia de aula.)

                               Prof. Lia/on

-Luka, se sente ali (aponto para a carteira) ao lado do Jonas.

                                Emma/on

(Jonas olhou para mim com cara de assustado, sorri para ele e susurrei)

-vai ficar tudo bem, ele é um ser humano e não um monstro

(Ele sorriu para mim, suspirou e depois olhou para frente)

(Luka sentou-se na carteira e depois ficou de cabeça abaixada)

(Depois de uma hora, o sinal do recreio tocou. Fomos correndo para o pátio)

                              Thais/on

- gente, que tal brincarmos de "verdade ou consequência"?

                              Todos/on

-tudo bem.

                              Marcelo/on

- precisamos de uma garrafa

                               Emma/on

- eu tenho uma ( formamos um  circulo, peguei a garrafa e coloquei no centro e girei)

   (Caiu entre eu e Thais, ela que irá perguntar)

                              Thais/on

-Emma, verdade ou consequência?

                              Emma/on

- hum... Consequência.

                              Thais/on

- eu desafio você ir falar com o aluno novo!

                              Emma/on

- por mim tudo bem ( isso era pra ser um desafio? Eu poderia ter feito isso por mim mesma)

                                Jonas/on

- você... Não tem medo dele?

                                Emma/on

- claro que não, eu nem o conheci ainda, vocês tem que parar se julgar os outros pela aparência.

                               Jonas/on

-o-ok... Vai lá então...

                              Emma/on

( me levantei e fui em direção a Luka, ele estava sentado em umas das mesas, sozinho.)

- Oi, eu vi que você chegou na escola hoje, me chamo Emma. ( sorri e estendo minha mão para comprimenta-lo. Ele olha para mim, como se eu estivesse atrapalhando ele, em alguma co-. Espera aí... Eu estou ficando louca ou acabei de ver que um de seus olhos são vermelhos?)

                                Luka/on

- o que está olhando? Você não tem nada o que fazer aqui. ( abaixo a cabeça, coloco meu fones e a iguinoro completamente)
                             
                                Emma/on

- me- me descupe... Eu só estava tentando ser simpática...

                               Luka/on

- idiota, não preciso de sua simpatia, agora dá pra sai daqui?

 
                               Emma/on

(Dei dois passos para trás, e depois fui embora, correndo)

(Chego para meus amigos e sento novamente no chão)

                              Thais/on

E aí, como foi? ( Emma ficou calada, na verdade parecia assustada)

Nenhum comentário:

Postar um comentário